Animais mais estranhos do mundo
Animais mais estranhos do mundo

Coelho Angorá

Coelho Angorá, umas das espécies mais antigas do mundo é da Turquia, ficou famoso na Europa. Cão de Komondor, de origem húngara, o destaque deste animal é seu pelo que cresce muito, parecem até cabelos humanos.

 

Aye Aye

Aye Aye parece um animal assustador, encontrado em Madagascar o animal é conhecido pela boa visão noturna e pelos dedos que são capazes de encontrar larvas em buracos de árvores.

 

Cão de Komondor

 

De origem húngara, esses cães são conhecidos em todo o mundo pelo crescimento contínuo de seus pêlos. Diz a lenda, que a espécie teria se desenvolvido a partir do cruzamento com raças de lobos.

 

Axolotl

Os axolotl são salamandras utilizadas em laboratório. A espécie é encontrada principalmente nas proximidades da Cidade do México. Na fase adulta, estes animais podem atingir entre 15 e 45 cm de comprimento. No caso dos machos, eles são identificáveis graças ao seu sistema de cloaca.

 

 

 

Toupeira-nariz-de-estrela

A toupeira-nariz-de-estrela é um pequeno mamífero cavador que vive em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. A toupeira necessita desses tentáculos para procurar alimento, já que, assim como muitas outras espécies de toupeiras, é cega.

 

Porcos-do-mar

 

Os porcos-do-mar são criaturas do fundo do mar que estão intimamente relacionados com os pepinos-do-mar e podem ser encontrados vivendo em grupos de cerca de 1.000 ou mais, nas profundezas do oceano. 

 

Peixe-gota

 Feio é apelido! O peixe-gota habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, e é raramente visto por seres humanos. Ele tem a capacidade de suportar a pressão alta das profundezas do mar porque seu corpo é uma massa gelatinosa que tem uma densidade um pouco menor que a água. Isto dá a ele a capacidade de flutuar sem usar muita energia. E por falar em feio, o peixe-gota foi eleito, numa iniciativa da Ugly Animals Preservation Society, em 2013, como o “animal mais feio do mundo”.

 

Cegonha-bico-de-sapato

 

A cegonha-bico-de-sapato (Balaeniceps rex) é uma ave de bico grosso, grande, largo e comprido, com aparência de poucos amigos. Vive em regiões pantanosas na África e, apesar da aparência, não há com que se preocupar com eles, a não ser que você seja um peixe ou uma rã, pois eles se alimentam basicamente destes animais.

 

Tubarão-cobra

O Tubarão-cobra é uma espécie de tubarão que é raramente vista, porque seu habitat natural é de pelo menos 600 metros de profundidade. A mais recente aparição do animal aconteceu no Japão em 2007, quando uma fêmea da espécie foi capturada e filmada por funcionários de um parque marítimo japonês. Os funcionários do parque capturaram a criatura de 1,6 metro, que eles identificaram com sendo um tubarão-cobra fêmea. A espécie é muitas vezes chamada de “fóssil vivo” por ser primitiva e ter mudado muito pouco desde os tempos pré-históricos.

 

Polvo Dumbo 

São pequenas criaturas que vivem nas maiores profundezas oceânicas.

Rating: 2.7/5 (17 votos)

Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Total de visitas: 25191