Paris
Poesia e arte contamina os ares de Paris. Capital política e intelectual da França, com mais de dez milhões de habitantes. Paris também encanta pela beleza e ousadia de sua arquitetura, o charme da Champs Élysées e o requinte de seus cafés e gastronomia. A Torre Eiffel, uma estrutura revolucionária construída porGustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, ainda é um dos símbolos da França.
Vancouver
Vancouver combina os melhores ingredientes sociais: modernidade, prosperidade, sustentabilidade, riqueza cultural (concentra uma galera descolada, entre imigrantes e universitários), clima aprazível e muitos pontos para diversão, lazer e esportes. Quer mais? Parques verdinhos, praias ensolaradas, montanhas exploráveis, neve esquiável e bairros estruturados completam o belo cenário.
Sydney Austrália
Sydney é uma boa mostra da histórica e contemporânea Austrália. A maravilhosa Opera House de Sydney parece um imenso barco de origami, flutuando calmamente no porto. Passeie pelas ruas estreitas de paralelepípedo do The Rocks e assista a uma apresentação de rua na Circular Quay antes de seguir para o Museu de Arte Contemporânea. A visão que se tem do observatório Sydney Tower Eye é imponente: aproveite a oportunidade para apreciar a vista panorâmica da cidade.
Florença (Firenze) Itália
Uma das cidades da Itália mais visitadas por turistas, depois de Roma e Milão. Chamada também de Firenze (em italiano), a cidade teve e tem ainda hoje, grande importância para a cultura e a arte italiana. Foi importante inclusive, na segunda metade do século XIX, quando definiu-se o idioma oficial italiano. Até então o siciliano seria o idioma eleito, mas neste mesmo período, essa região começou a se destacar muito culturalmente devido a influência de grandes artistas como Dante Alighieri. Dessa forma, devido a grandes produções culturais, decretou-se como idioma oficial o dialeto falado na cidade de Florença e toda a regiãoda Toscana.
Veneza (Itália)
A cidade é, sem dúvida, uma das mais românticas e interessantes de todo o mundo. Famosa por sua história milenar, muitos canais, museus e monumentos, destino perfeito para uma lua-de-mel. Com beleza incomparável, Veneza fica na região do Vêneto, no nordeste da Itália. Tem cerca de 271 000 habitantes e densidade populacional de 646 hab/km². Estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas deMurano, Burano, Torcello, entre outras na lagoa de Veneza.
Cidade do Cabo (África do Sul)
A Cidade do Cabo brilha no extremo sul do continente africano. As paisagens que aparecem nos folhetos de turismo da Praia de Blaauwberg e do Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch estão a uma breve distância de carro da "Cidade Mãe". A Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança proporciona incríveis vistas do mar, trilhas para caminhada e encontros com animais selvagens. Para um passeio com clima mais sombrio, os viajantes podem visitar a Robben Island, a prisão onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos.
San Francisco (EUA)
San Francisco é o tipo de lugar curioso onde um "concurso de chamar nevoeiro" pode disputar a atenção com bailes de gala que marcam a abertura das temporadas de balé, ópera e orquestra sinfônica. Da Union Square a North Beach e Japantown, você encontrará bairros intrigantes por toda parte. Encontrar um hotel de qualidade em San Francisco como o Hotel Union Square San Francisco, por exemplo, não é nenhuma dificuldade para quem visita essa cidade, pois ela conta com uma estrutura notável para receber seus turistas
Chicago (EUA)
Chicago, a cidade dos ventos, uma das maiores e mais dinâmicas dos Estados Unidos, surpreende por suas diferentes facetas. Cenário da guerra dos gangsters de Al Capone e os mocinhos de Eliot Ness na época da Lei Seca, também é o divertido palco das peripécias de Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado.
Nova York (EUA)
Cidade mais cosmopolita do mundo, Nova York é destino obrigatório para todos que procuram por diversão, pois reúne em um só local diferentes culturas vindas de praticamente todo planeta. Na metrópole de 11 milhões de habitantes pode-se ouvir cerca de 170 idiomas e conhecer milhares de restaurantes, hotéis, teatros, museus e parques. Nova York está dividida em cinco regiões: Bronx, Queens, Brooklyn, StatenIsland e Manhattan - a famosa ilha e parte mais rica da cidade. São tantos pontos turísticos, roteiros de compras e passeios incríveis que fica difícil saber por onde começar. Caminhe pelas ruas e descubra os segredos da efervescente “big apple”!
Londres (Inglaterra)
Londres é uma das mais notáveis e excitantes cidades do mundo! E ficou ainda melhor depois das Olímpiadas 2012. Sim, acredite, ela é mesmo tudo isso o que dizem. Sempre tem alguma coisa diferente para oferecer, surpreendendo o viajante a cada esquina com seu passado histórico e presente vibrante.
Cambridge (Inglaterra)
Se seu objetivo na Inglaterra é estudar, então considere ficar em Cambridge, umas das mais antigas e também renomadas cidades universitárias do mundo. A menos de uma hora de trem de Londres, o lugar é cheio de famosos colleges que mais parecem castelos. Seu ambiente medieval, cortado pelo charmoso rio Cam e enfeitado de áreas verdes, passa a agradável sensação de voltar ao século 18 ou 19.
Tóquio (Japão)
Tradição e cultura popular se chocam em Tóquio, onde você pode reverenciar os tempos antigos antes de se acabar em um bar de karaokê. Acorde antes do sol para assistir aos leilões do mercado de peixes de Tsukiji, e depois faça uma caminhada refrescante sob as cerejeiras em flor ao longo do rio Sumida. Passe algum tempo no lindo Jardim Oriental do Palácio Imperial e conheça um pouco da história japonesa no Museu Edo-Tokyo. Não se esqueça de comer o máximo que aguentar de sushi, macarrão udon e wagashi (doces japoneses)