Sumatra
A espécie é natural das ilhas de Sumatra e Bornéu, na Indonésia e recebeu o apelido apropriado de flor-monstro: além do líquido pegajoso, a flor tem uma outra característica peculiar, o de possuir um aroma pestilento (alguns dizem que tem cheio de carne podre) que também serve para atrair insetos e desta forma polinizar-se.
Vitória-Régia
É conhecida pelo nome de vitória-régia uma das maiores plantas aquáticas do mundo. Com um aspecto exuberante e ornamental, ela pertence à família Nymphaeceae e é nativa da região amazônica. É dotada de folhas circulares, enormes, que podem alcançar até 2,5 metros de diâmetro. Seus bordos alcançam até 10 cm e revelam uma face inferior espinhenta e avermelhada. Possui ainda uma notável capacidade de flutuação, devido a uma rede de grossas nervuras e compartimentos de ar em sua face interior. A superfície da folha apresenta uma intrincada rede de canais para o escoamento da água, o que também auxilia na sua capacidade de flutuar, até mesmo sob chuvas fortes.
Flor-Cadáver
As flores cadáver são consideradas flores carnívoras e seu cultivo e floração não são comuns. A lenda diz que ela devora o seu cultivador quando desabrocha, devido a isso ganhou o nome “cadáver”. Mas, também é atribuído ao cheiro que ela exala.
Dionaea muscipula
A dionéia é a planta carnívora mais famosa do mundo devido às suas armadilhas. A planta consegue sentir a presença de quase qualquer animal, desde formigas até aranhas. Ela então coloca as suas presas em posição de ataque e agarra a sua vítima em menos de um segundo. Apesar da sua fama, ela corre risco de extinção. Conheça também a maior planta carnívora do mundo que come até pequenos roedores.
Euphorbia obese
A planta do beisebol planta estranha Euphorbia obese Esta planta “gorducha” é originária da região do sul da África e é protegida por legislações nacionais e internacionais. Ela corre risco de extinção em seu habitat natural, mas cresce com facilidade em cultivos comerciais.
Baobá
A árvore-garrafa planta estranha Baobá O baobá é o nome comum de oito espécies de árvores nativas de Madagascar, existentes na África e na Austrália. Conhecida como árvore-garrafa, ela não apenas se assemelha a uma, mas também consegue guardar em seu interior até 300 litros de água!
Dracaena cinnabari
A árvore do sangue de dragão planta estranha Dracaena cinnabari Esta árvore tem o estranho formato de um guarda-chuva, e foi descoberta e, 1882. A sua coloração avermelhada é considerada como o sangue de dragões de outras gerações, e era muito procurado como medicamento e tintura.